CULTURA E AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS COMO UM ATRATIVO TURÍSTICO EM NATAL - RN: UM ESTUDO NA PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS

Autores

  • Richard Medeiros Araújo
  • Amanda F Possenato
  • Ana Cléia Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2010.384

Resumo

Este paper discute a necessidade de adoção de novas práticas e novos produtos turísticos na cidade de Natal. A pesquisa tem por objetivo central analisar as manifestações artísticas como potencial turístico a partir da percepção dos stakeholders (dentro do turismo eles são as pessoas envolvidas na atividade, tais como: empresários de hotéis e restaurantes, agentes de viagem, secretário de turismo, os turistas e diversos outros). A metodologia utilizada foi de finalidade básica, exploratória, bibliográfica e qualitativa; foram aplicados formulários compostos de perguntas abertas e fechadas, bem como entrevistas, com os stakeholders, sujeitos desta pesquisa. Assim, foi possível concluir que Natal é uma cidade potencial para o desenvolvimento do turismo cultural, e que as manifestações artísticas são importantes ferramentas para isso; os turistas esperam por novos produtos turísticos, dentro desse segmento. Porém é necessário obter uma atenção maior dos stakeholders, ligados ao serviço da atividade turística, para desenvolver outras modalidades do turismo que não seja o de sol e mar. Dessa forma, será possível propagar a cidade de Natal por outros atrativos, além dos naturais da cidade, bem como descentralizar a oferta turística no destino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21/09/2010

Como Citar

Araújo, R. M., Possenato, A. F., & Nascimento, A. C. (2010). CULTURA E AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS COMO UM ATRATIVO TURÍSTICO EM NATAL - RN: UM ESTUDO NA PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS. HOLOS, 3, 119–135. https://doi.org/10.15628/holos.2010.384

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)