PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ADEQUAÇÃO AO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRN- CURRAIS NOVOS

Autores

  • Luiz Fernando Pereira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
  • Tito Matias-Ferreira, Jr. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2014.1611

Resumo

Este trabalho tem o intuito de dissertar sobre a importância de adequação ao novo acordo ortográfico da língua portuguesa para estudantes do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal do Rio Grande do Norte- Campus Currais Novos. Neste sentido, busca-se fazer um levantamento bibliográfico sobre este acordo, considerando suas características e importância para os estudantes e profissionais da área de educação. Objetiva-se ainda diagnosticar o nível de conhecimento sobre o tema que os discentes julgam possuir, bem como a importância que estes atribuem, e ainda, propor possíveis soluções de adequação ao acordo.

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Biografia do Autor

Luiz Fernando Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Graduando em Licenciatura em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Currais Novos. Bolsista do PIBID-CAPES/CNPq.

Tito Matias-Ferreira, Jr., Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Mestre em Estudos da Linguagem, área de concentração: Literatura Comparada, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

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Publicado

21/08/2014

Como Citar

Pereira, L. F., & Matias-Ferreira, Jr., T. (2014). PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ADEQUAÇÃO AO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRN- CURRAIS NOVOS. HOLOS, 4, 533–541. https://doi.org/10.15628/holos.2014.1611

Edição

Seção

ARTIGOS