A REDE FEDERAL DE ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO E SEU RELACIONAMENTO COM PÚBLICOS-ALVO: ALGUMAS QUESTÕES DE IDENTIDADE INSTITUCIONAL

Autores

  • Lucas Moreira da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba
  • Andréia Aparecida Albino Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2013.1583

Resumo

O presente estudo visou investigar a interação da rede federal de ensino técnico e tecnológico com seus públicos-alvo, aqui definidos como: servidores recém-contratados; outras escolas; alunos e seus pais; prefeituras; empresas; associações filantrópicas; ONGs; ou seja, toda e qualquer entidade que tenha interesse na participação em atividades realizadas por essas instituições de ensino. Buscou-se com isso, pesquisar se há utilização de ferramentas que facilitem esse relacionamento e por quais meios isto se faz. Trata-se de um estudo de caso com abordagem predominantemente qualitativa, que permitiu concluir que o relacionamento da rede federal de ensino técnico não apresenta uma estrutura organizacional preparada para se comunicar tanto com os membros internos quanto com os agentes sociais. Espera-se que esta pesquisa desperte nos gestores educacionais a importância que os canais de comunicação representam para a garantia de resultados satisfatórios.

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Biografia do Autor

Lucas Moreira da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba

Graduando em Administração pelo IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba

Andréia Aparecida Albino, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba

Doutoranda em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio)

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Publicado

22/09/2013

Como Citar

da Silva, L. M., & Albino, A. A. (2013). A REDE FEDERAL DE ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO E SEU RELACIONAMENTO COM PÚBLICOS-ALVO: ALGUMAS QUESTÕES DE IDENTIDADE INSTITUCIONAL. HOLOS, 4, 117–134. https://doi.org/10.15628/holos.2013.1583

Edição

Seção

ARTIGOS