Como os Podcasts podem Auxiliar a Competência Auditiva no Âmbito Ensino-Aprendizagem de Espanhol como Segunda Língua?
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2009.153Resumen
Este artigo apresenta a tecnologia do podcast como ferramenta educativa e tem por objetivo demonstrar seus benefícios à comunidade acadêmica. Introduz a idéia do desenvolvimento da compreensão auditiva através das potencialidades desse recurso para o ensino de línguas estrangeiras. De fácil utilização, os programas estão disponíveis na internet e podem ser copiados para o próprio computador ou para tocadores de mp3, facilitando o conhecimento das diferentes variantes do idioma. A pesquisa bibliográfica elaborada se concentrou nas questões específicas do ensino-aprendizagem de espanhol, no debate entre tecnologia e educação e no uso didático do podcast. Por fim, a conclusão obtida é que, numa perspectiva não-crítica, a tecnologia pode auxiliar o desenvolvimento das competências comunicativas do estudante de espanhol como segunda língua.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
06/01/2010
Cómo citar
da Silva Fernandes, J., & Soares Alves, M. D. (2010). Como os Podcasts podem Auxiliar a Competência Auditiva no Âmbito Ensino-Aprendizagem de Espanhol como Segunda Língua?. HOLOS, 3, 201–206. https://doi.org/10.15628/holos.2009.153
Número
Sección
ARTIGOS