Como os Podcasts podem Auxiliar a Competência Auditiva no Âmbito Ensino-Aprendizagem de Espanhol como Segunda Língua?

Autores

  • Juliana da Silva Fernandes
  • Maraísa Damiana Soares Alves

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2009.153

Resumo

Este artigo apresenta a tecnologia do podcast como ferramenta educativa e tem por objetivo demonstrar seus benefícios à comunidade acadêmica. Introduz a idéia do desenvolvimento da compreensão auditiva através das potencialidades desse recurso para o ensino de línguas estrangeiras. De fácil utilização, os programas estão disponíveis na internet e podem ser copiados para o próprio computador ou para tocadores de mp3, facilitando o conhecimento das diferentes variantes do idioma. A pesquisa bibliográfica elaborada se concentrou nas questões específicas do ensino-aprendizagem de espanhol, no debate entre tecnologia e educação e no uso didático do podcast. Por fim, a conclusão obtida é que, numa perspectiva não-crítica, a tecnologia pode auxiliar o desenvolvimento das competências comunicativas do estudante de espanhol como segunda língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/01/2010

Como Citar

da Silva Fernandes, J., & Soares Alves, M. D. (2010). Como os Podcasts podem Auxiliar a Competência Auditiva no Âmbito Ensino-Aprendizagem de Espanhol como Segunda Língua?. HOLOS, 3, 201–206. https://doi.org/10.15628/holos.2009.153

Edição

Seção

ARTIGOS