ATIVIDADE LÚDICA DESENVOLVIDA PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DE COMO SURGEM OS MODELOS
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2012.1160Resumo
Nesse trabalho relata-se o procedimento pedagógico alternativo aplicado para turmas de primeira série do ensino médio da E. E. Fernão Dias Paes e da E. E. Anhanguera, ambas localizadas na capital Paulista, Brasil. Esse procedimento foi baseado em relatos de atividades produzidas nos anos 60 e 70, onde eram introduzidos diferentes objetos em recipientes lacrados e as pessoas tinham que identificar qual objeto foi ali acondicionado sem que as pessoas pudessem abrir os recipientes. O objetivo principal do procedimento pedagógico era que esses alunos compreendessem como surgem às teorias, as leis, as hipóteses e os modelos. Aqui também são apresentados alguns dos resultados obtidos durante a transformação de conhecimentos comuns que os alunos adquiriram no seu cotidiano em conhecimentos científicos. Esse fato acontece devido a alguns dos obstáculos epistemológicos serem eliminados e os alunos conseguirem obter razões suficientes para substituir o conhecimento anterior e desta forma promover sua aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
29/01/2013
Como Citar
Rocha, J. R. C. da. (2013). ATIVIDADE LÚDICA DESENVOLVIDA PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DE COMO SURGEM OS MODELOS. HOLOS, 6, 249–261. https://doi.org/10.15628/holos.2012.1160
Edição
Seção
ARTIGOS