GESTÃO DA INOVAÇÃO E DA CRIATIVIDADE NA ATUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2013.1082Resumo
O cenário mundial mudou e com ele também a forma de produzir, implementar e gerir a inovação. O conhecimento baseado na inovação prova cada vez mais suas virtudes de verificação e de descoberta em relação a todos os outros modos de conhecimento. Devido a essas mudanças, empresas de variados portes e segmentos estão sendo obrigadas a buscar novas alternativas de gestão devido a fatores exógenos como a globalização, necessidade de administrar adequadamente o conhecimento para gerar inovação e competitividade, e a formação de redes empresariais. Hoje as organizações de ponta investem na inovação e desenvolvimento tecnológico através de incentivos como concursos, premiações e seminários para desenvolver projetos inovadores. A inovação hoje é reconhecida como fator primordial para o desenvolvimento das empresas e, principalmente, para o país. Neste artigo apresentaremos os autores clássicos, as principais tendências e escolas de gestão de inovação, assim como os assuntos mais debatidos atualmente sobre este tema. O Objetivo principal deste trabalho é analisar criticamente os fatores essenciais da gestão da inovação dentro das empresas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02/08/2013
Como Citar
Chibás, F. O., Pantaleón, E. M., & Rocha, T. A. (2013). GESTÃO DA INOVAÇÃO E DA CRIATIVIDADE NA ATUALIDADE. HOLOS, 3, 15–26. https://doi.org/10.15628/holos.2013.1082
Edição
Seção
ARTIGOS