ESTUDO CURRICULAR DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E A MATEMÁTICA FINANCEIRA

Autores

  • Helio Rosetti Junior Instituto Federal do Espírito Santo
  • Santiago Rosemary Aparecida Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  • Schimiguel Juliano Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2013.1063

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade debater e refletir aspectos e características curriculares dos cursos superiores de tecnologia em uma instituição de ensino particular tecnológico no Estado do Espírito Santo. O estudo analisa, ainda, especificamente a presença de conhecimentos de Matemática Financeira e conteúdos de finanças nos currículos das graduações tecnológicas e suas influências na formação dos graduandos nessa modalidade de estudo superior. Para a análise e conclusões foram levadas em conta as diretrizes curriculares do MEC para os cursos superiores de tecnologia bem como as habilidades e competências definidas para essas graduações.

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Biografia do Autor

Helio Rosetti Junior, Instituto Federal do Espírito Santo

Professor do Ifes, Coordenadoria de matemática, Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática.

Santiago Rosemary Aparecida, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Professora Doutora da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Schimiguel Juliano, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Professor Doutor da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

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Publicado

28/05/2013

Como Citar

Rosetti Junior, H., Rosemary Aparecida, S., & Juliano, S. (2013). ESTUDO CURRICULAR DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E A MATEMÁTICA FINANCEIRA. HOLOS, 2, 216–227. https://doi.org/10.15628/holos.2013.1063

Edição

Seção

ARTIGOS