O SER DO PROFISSIONAL DE LAZER E O PROCESSO AUTOFORMATIVO

Autores

  • Sonia Cristina Ferreira Maia
  • Kátia Brandão Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2004.47

Resumo

O trabalho refere-se a uma pesquisa de abordagem etnometodológica com observação participante, ressaltando a estruturação dos saberes construídos pelos profissionais que se encontram em processo de crescimento na sua ação prática estruturada. O grupo investigado é constituído por alunos do Curso de Tecnologia em Lazer e Qualidade de Vida do CEFET-RN. Tendo como disciplinas de suporte: a) Lazer, Corpo e Sociedade; b) Trabalho de Conclusão de Curso I (TCC I). Com objetivo de analisar o processo de construção de saberes do Ser por profissionais metamotivados para o autodesenvolvimento como ser humano. Dessa forma, a relevância em investigar a ousadia do profissional do lazer que está buscando transpor essas barreiras tradicionais, num modelo educacional que não é lido nas Escolas Brasileiras. Os alunos, que são participantes da pesquisa aderiram a esse projeto de discussão da prática por compreenderem a relevância da construção de saberes a partir das questões do cotidiano como situações problematizadoras refletindo o momento e estando a procura de uma interpretação para aquilo que é vivenciado. Esse momento e vivenciado na disciplina de TCC I através de temas sobre a autoformação do profissional de lazer. Palavras chaves: Lazer – Autoformação - Ser – Profissional.

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Publicado

24/12/2007

Como Citar

Maia, S. C. F., & Cavalcanti, K. B. (2007). O SER DO PROFISSIONAL DE LAZER E O PROCESSO AUTOFORMATIVO. HOLOS, 3, 55–62. https://doi.org/10.15628/holos.2004.47

Edição

Seção

ARTIGOS

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