Portfólio 2016 de Informática

Conheça o portfólio de projetos 2016 dos cursos técnico em informática e informática para internet do campus Natal-Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Calendário Acadêmico 2017 do IFRN-ZN

O CODIR/IFRN aprovou calendário acadêmico 2017 do Campus Natal-Zona Norte. As aulas esse começam no próximo dia 23 de março e se estenderão até 29 de dezembro de 2017, com os dias 02 2 03 de janeiro de 2018 destinados as provas finais. As férias escolares entre 2017.1 e 2017.2 ocorrerá entre os dias 05 e… Continue reading »

Reunião Extraordinária do Colegiado de Informática

A Coordenação dos Cursos Técnico em Informática e Informática para Internet do Campus Natal-Zona Norte do IFRN vem a público convocar os membros do Colegiado dos Cursos Técnico em Informática e Informática para Internet para uma Reunião Extraordinária a ser realizada na quarta-feira (09/03/2016), às 11:15, na sala de audiovisual, bloco B. A pauta da referida reunião segue abaixo: Informes… Continue reading »

Novos horários de atendimento da tutoria

Em consonância a deliberação do Grupo de Informática na Reunião de Grupo (RG) do dia 18/11/2015, em comum acordo com as Coordenações de Laboratórios e de Administração Escolar, a partir desta segunda, os Tutores de Aprendizagem (TAL) de Programação I e II passam a atender em novo local e horário, conforme disposto abaixo. Programação I Monitor:… Continue reading »

Alunos de informática credenciados para a MOSTRATEC 2015

O projeto “Sistema auditivo para deficientes – SISADEV”, de autoria dos alunos do curso técnico em Informática Victor Nascimento, Rodrigo Machado e Yuri Sales, ficou com o primeiro lugar da categoria “Engenharia” na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), realizada no último mês em Recife, Pernambuco. O bom resultado na mostra garantiu também à equipe… Continue reading »

Reunião Extraordinária do Colegiado de Informática

A Coordenação dos Cursos Técnico em Informática e Informática para Internet do Campus Natal-Zona Norte do IFRN vem a público convocar os membros do Colegiado dos Cursos Técnico em Informática e Informática para Internet para uma Reunião Extraordinária a ser realizada na quarta-feira(28/10/2015), às 10:30, na sala de audiovisual, bloco B. A pauta da referida reunião segue abaixo: Informes… Continue reading »

Minicurso de desenvolvimento móvel com App Inventor

O objetivo do minicurso é promover o ensino de conceitos de lógica de programação de uma forma atraente, lúdica e motivadora, fornecendo aos participantes a oportunidade de conhecer a linguagem de programação visual App Inventor. A metodologia utilizada consistirá no ensino centrado na criação de um aplicativo do tipo chat, utilizando recursos do editor de blocos de código App… Continue reading »

Reunião Ordinária nº. 01/2015 do Colegiado de Informática

A Coordenação dos Cursos Técnico em Informática e Informática para Internet do Campus Natal-Zona Norte do IFRN vem a público convocar os membros do Colegiado dos Cursos Técnico em Informática e Informática para Internet para sua Reunião Ordinária nº. 01/2015, a ser realizada na quarta-feira (05/08/2015), às 8:50, na sala de audiovisual, bloco B. A pauta da… Continue reading »

Apresentação da página do curso de informática

Esta é uma página para o Curso de Informática e Informática para Internet do campus Natal Zona Norte do IFRN. Aqui, tanto os docentes quanto os discentes do campus obterão informações pertinentes do curso como, por exemplo, notificações de eventos que ocorrerão no campus sendo estes relacionados ao curso; uma lista dos docentes do campus que… Continue reading »