Minicurso de desenvolvimento móvel com App Inventor

By   10 de setembro de 2015

O objetivo do minicurso é promover o ensino de conceitos de lógica de programação de uma forma atraente, lúdica e motivadora, fornecendo aos participantes a oportunidade de conhecer a linguagem de programação visual App Inventor. A metodologia utilizada consistirá no ensino centrado na criação de um aplicativo do tipo chat, utilizando recursos do editor de blocos de código App Inventor, de desenvolvimento simples e fácil de aplicativos para Sistema Operacional Android.

O minicurso será oferecido com carga-horária total de 08 horas – ministradas das 8h às 12h no dias 17 e 18/09 – tendo como público alvo alunos matriculados no primeiro ano do ensino médio (técnico integrado) em Informática para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal-Zona Norte. O minicurso busca fomentar aos alunos a aquisição de conhecimentos extra-curriculares que possibilitem utilizar o ambiente de desenvolvimento apresentado para possibilitar ganhos significativos na construção de aplicações futuras e com isso ter o acesso às informações relacionadas a Linguagens de Programação.

Ao final do minicurso, como método avaliativo, os alunos terão acesso a um formulário online, contendo questões que contemplam a dinâmica utilizada para apresentação do aplicativo, o grau de dificuldade em manusear os componentes para o desenvolvimento do Chat, e questões relacionadas a praticidade do aplicativo, bem como a visão acerca da continuidade em utilizar o App Inventor.

As vagas são limitadas aos primeiros 20 inscritos. Clique aqui para inscrições.

Datas: 17 e 18/09/2015
Local: Laboratório de Informática da Licenciatura – IFRN/ZN
Alunos ministrantes: Anna Raquel,  Augusto César, Dannylla Medeiros e Jeanne Barbosa.
Professores orientadores: Alba Lopes e Edmilson Campos.
InscriçõesClique aqui (até 16/09)