A MARCA DA CIDADE DE SÃO CRISTÓVÃO - SE: PATRIMÔNIO CULTURAL SOB A ÓTICA DA PROTEÇÃO SUI GENERIS
DOI :
https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17738Mots-clés :
marca de destino, patrimônio histórico, conhecimentos tradicionais, propriedade intelectualRésumé
As cidades turísticas competem para atrair pessoas interessadas em seus atributos criando estratégias de marca de destino e evidenciando o que cada cidade tem de melhor, incluindo o patrimônio cultural. O presente artigo tem como objetivo analisar a marca "Visit São Cristóvão" e sua relação com o patrimônio cultural da cidade, visando conectar a proteção Sui Generis à preservação dos Conhecimentos e Expressões culturais locais. A metodologia incluiu pesquisa bibliográfica e exploratória com análise da qualidade do site turístico oficial. É possível concluir que os resultados encontrados evidenciam que a marca pode promover o patrimônio cultural e destacar a importância da proteção Sui Generis, melhorando os aspectos socioeconômicos do local.
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