ANÁLISE DE MÉTODOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Bruno da Silva Santos
  • Marco Aurélio de Lima
  • Maria Cristina Cavalcanti Araújo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN
  • Reginaldo Lopes Santana

DOI:

https://doi.org/10.15628/geoconexoes.2017.6321

Palavras-chave:

Livro Didático, Método Científico, EJA,

Resumo

O presente estudo traz uma análise de como o livro didático usa os métodos
científicos hipotéticos- dedutivo dialético e hermenêutico-fenomenológico para
trabalhar o seu conteúdo em sala de aula voltado para o ensino de jovens e adultos. Este artigo reflete sobre a importância da escolha do método a ser utilizado para se abordar os assuntos propostos no livro didático, levando em consideração o seu público alvo, adequando sua metodologia de ensino aos alunos para garantir uma melhor comunicação e desta maneira uma melhor aprendizagem. Neste material iremos apresentar considerações e sugestões de atividades para serem realizadas nas três abordagens científicas- metodológicas utilizadas pelo livro didático analisado, no ensino da geografia escolar para educação de jovens e adultos.

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(Coleção Viver, Aprender).

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Publicado

04-10-2017

Como Citar

SANTOS, Bruno da Silva; DE LIMA, Marco Aurélio; ARAÚJO, Maria Cristina Cavalcanti; SANTANA, Reginaldo Lopes. ANÁLISE DE MÉTODOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Geoconexões, [S. l.], v. 2, p. 23–31, 2017. DOI: 10.15628/geoconexoes.2017.6321. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/geoconexoes/article/view/6321. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS