ENSINO DE GEOGRAFIA PARA SURDOS E OUVINTES: TRABALHANDO O CONCEITO DE PAISAGEM

Autores

  • Maria Cristina Cavalcanti Araújo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN
  • Carla Mirelly Caetano Duarte
  • André Ferreira
  • Igor Silvestre dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.15628/geoconexoes.2017.6322

Palavras-chave:

Educação Geográfica, Paisagem, Surdez,

Resumo

Esse presente artigo tem o objetivo de discutir e exemplificar através de um relato
de experiência como trabalhar o conceito de paisagem dentro de uma proposta
inclusiva, com alunos surdos, através da utilização de uma maquete e quebra
cabeça. Para tanto, inicialmente abordaremos algumas considerações sobre
a proposta inclusiva, com base em alguns documentos oficiais educacionais,
definindo o que é surdez e como a inclusão está inserida no cenário nacional.

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Publicado

04-10-2017

Como Citar

ARAÚJO, M. C. C.; DUARTE, C. M. C.; FERREIRA, A.; DOS SANTOS, I. S. ENSINO DE GEOGRAFIA PARA SURDOS E OUVINTES: TRABALHANDO O CONCEITO DE PAISAGEM. Geoconexões, [S. l.], v. 2, p. 32–40, 2017. DOI: 10.15628/geoconexoes.2017.6322. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/geoconexoes/article/view/6322. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos