SISTEMA ÚNICO DE CIDADANIA (SUC): PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DA BASE DE DADOS DOS CÍVEIS
DOI:
https://doi.org/10.15628/empiricabr.2021.13267Keywords:
Sistema de informação, órgãos, integração, informação, sistema.Abstract
O presente projeto tem como objetivo principal promover um Sistema Único de Cidadania (SUC), o qual se refere a um software onde serão imputadas todas as informações oficiais dos cidadãos em uma única plataforma, pois percebe-se nos órgãos públicos um grande interesse por um ambiente de integração entre Sistemas de Informação (SI 's). Com o uso destas ferramentas, eles conseguem definir estratégias de crescimento sólido, reduzir as perdas e projetar ações que possam causar grande impacto futuramente, garantindo a consistência das informações e automatizando o fluxo das informações, reduzindo a capacidade de gerar erros. Este sistema terá como função primordial integrar os bancos de dados das instituições governamentais, facilitando os processos de acesso à informação e consequentemente diminuindo o Lead Time nas operações de coleta, armazenagem e disseminação de dados, tornando o desempenho operacional e gerencial otimizado. A metodologia adotada é qualitativa, baseada em um estudo documental, estruturada através de pesquisas realizadas em sítios eletrônicos de órgãos governamentais e por intermédio de entrevistas com gestores desses âmbitos públicos, a fim de se buscarem informações suficientes que subsidiam as respostas necessárias ao alcance do objetivo da pesquisa. O sistema proposto irá integrar os dados dos setores: da tributação, educação, segurança, saúde e cidadania, com o propósito de oferecer o melhor modelo de software para a população. Espera-se com isso, o mapeamento das relações e das interdependências dos serviços, e os cruzamentos de informações disponíveis, nestes. Com isso, obtendo o escopo e design do Sistema Único de Cidadania (SUC), no qual consiste, em caso de implantação, a redução de filas, burocracias e gastos, diferentemente de como acontece com os sistemas fragmentados, melhorando a qualidade do nível de serviço prestado.References
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