Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Nome do autor, nome completo da instituição e ORCID
  • Garantir o ineditismo do artigo que será submetido.
  • Indicar o consentimento de todas as partes envolvidas no processo
  • Garantir o sigilo do(s) nome(s) do(s) autore(s) no arquivo para a submissão.
  • Estar de acordo com as "Diretrizes para autores".
  • Ao publicar na revista Empírica os autores concordam com o uso da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

Diretrizes para Autores

  1. O texto encontra-se em Língua Portuguesa ou Inglesa;
  2. A contribuição é original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso o estudo tenha sido publicado (mesmo que parcialmente) em anais por algum evento científico, as informações sobre o evento devem estar disponibilizadas em "comentários para o editor".
  3. O artigo é de própria autoria, realizado com a aprovação na integra de todos os autores (tendo estes, em sua totalidade, contribuído significativamente para o artigo);
  4. Assumem responsabilidade por seu conteúdo e, em caso de aprovação, estar cientes que os direitos autorais do artigo pertencerão a revista licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
  5. Seguem as normas e padrões éticos de pesquisa conforme os padrões éticos da revista inclusive ao não infringir quaisquer diretos intelectuais de terceiros ou incorrer em plágio de qualquer tipo;
  6. O conteúdo abordado no arquivo está relacionado ao foco e escopo da revista;
  7. Conter o nome apenas de pessoas que participaram efetivamente da pesquisa;
  8. Questões ortográficas e gramaticais no que tange a coesão e coerência da escrita foram revisadas de acordo com a língua utilizada na escrita.
  9.  Os trabalhos devem possuir um número máximo de colaboradores de 8 integrantes, além de o número de páginas não poder exceder 20, desconsiderando anexos e apêndices.

Sobre a Formatação

Quanto ao formato da publicação a revista Empírica apresenta um template que os autores poderão realizar download e fazer a inserção do texto já no formato especificado. Neste reforça-se que o trabalho deve contar com:

  • Texto em espaçamento simples (sem recuo entre parágrafos) e fonte Times New Roman corpo 12 em todo o texto exceto em notas de rodapé, citações longas, textos e fontes de tabelas e ilustrações (estas devem vir com fonte 10);
  • Resumo e Abstract apresentando entre 100 e 250 palavras;
  • Até 5 palavras chaves e Keywords separadas por ponto;
  • Títulos centralizados em língua portuguesa e inglesa;
  • Texto justificado com recuo na primeira linha de 1,25 (exceto títulos de sessão e referências que devem ser alinhados a esquerda e acompanhando a margem da página);
  • A identificação de autoria do trabalho deverá ser removida do arquivo submetido assim como da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista

 

Lembra-se ainda que todo o texto deve estar de acordo com a norma vigente da ABNT e que qualquer identificação de autoria deve ser excluída do texto regular e das propriedades do Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.

O resultado da avaliação do artigo será encaminhado por e-mail ao (s) autor (es) assim como constará no site da revista na área do autor.

O template pode ser acesso clicando Modelo de Publicação

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.