HOLOS - ISSN 1807-1600


Revista de Divulgação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

A HOLOS é uma publicação online do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares e áreas afins. O periódico recebe contribuições em português, inglês e espanhol.

Avaliação no Qualis da CAPES:
B2 nas áreas Interdisciplinar, Educação e Serviço Social;
B3 nas áreas de Ciências Ambientais e Administração, Ciências Contábeis e Turismo;
B4 nas áreas de Engenharia III, Geografia e Filosofia;
B5 Engenharia I, Engenharia II, Engenharia IV, Ensino, Sociologia, Artes/Música, Educação Física, Biodiversidade, Geociências e Ciências Agrárias.

Bases indexadas:
Sistema eletrônico de editoração de revistas do IBICT (SEER), no LATINDEX – http://www.latindex.unam.mx , no Directory of Open Access Journals - www.doaj.org/, no portal de periódicos da CAPES - www.periodicos.capes.gov.br/, nas bases da ProQuest (ProQuest SciTech, ProQuest Engineering e ProQuest Technology), no Geoscience e-journals, no LIVRE, nas bases EBSCO, no Directório Luso-brasileiro, no IndexCopernicus Journal, no DRJI, no Google Scholar, no Global Impact Factor (GIF), Zurich Open Repository and Archive Journal Database, Research Bib, Arcadia University’s Landman Library, Library of Congress (USA), University of California - Irvine, Journal for free, Oregon Health & Science University (OHSU) Library, University of Queensland - Library, entre outras.

v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"

Melhores artigos do II Colóquio Nacional "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
José Yvan Pereira Leite, Dante Henrique Moura, Olivia Morais de Medeiros Neta, Ana Lúcia Sarmento Henrique 1-2

ARTIGOS TÉCNICOS

A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS INSTITUTOS FEDERAIS: UM ESTUDO DOS DISCURSOS POLÍTICOS PDF
Fernanda Bartoly Gonçalves Lima, Kátia Augusta Silva 3-12
A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA DÉCADA DE 1990 NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE SANTA CATARINA/UNIDADE FLORIANÓPOLIS PDF
Juçara Eller Coelho 13-23
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PDF
Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira 24-36
A CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: análise de concursos públicos para docente PDF
Shirleide Pereira da Silva Cruz, TAINARA RAYANNE DA SILVEIRA VITAL 37-46
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM PDF
Lucas Pereira Gandra, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo 47-56
FUNDAMENTOS FILOSÓFICO-HISTÓRICOS DA PROPOSTA DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO. PDF
Vicente Zatti, Sandra Cristina Donner, Edson Regis de Jesus 57-64
OS DESAFIOS DO PEDAGOGO NA FUNÇÃO SUPERVISORA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PDF
Isabella Abreu Carvalho 65-74
PROJETO INCUTEC: UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA INTEGRADORA PARA O CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFMA CAMPUS BURITICUPU PDF
Cristiani Hembecker Bonfim 75-86
O CONSELHO DE CLASSE COMO UM ESPAÇO DE CONTRADIÇÕES E FORMAÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO NO IF SERTÃO, CAMPUS PETROLINA PDF
Luzinete Moreira da Silva, Bartolomeu Lins de Barros Jr, Alessandra da S. Luenga Latorre 87-97
PRODUÇÃO ARTÍSTICA DIGITAL COLABORATIVA E APRENDIZAGEM CURRICULAR NO PROJETO PROEJA-TRANSIARTE PDF
Lucio França Teles 98-109
MODELOS DIDÁTICOS E MAPAS CONCEITUAIS: BIOLOGIA CELULAR E AS INTERFACES COM A INFORMÁTICA EM CURSOS TÉCNICOS DO IFMS PDF
Airton José Vinholi Júnior, Guilherme Cunha Princival 110-122
O PROEJA INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E PRÁTICAS DOCENTES. PDF
Débora Araújo Faria, Sandra Maria Assis 123-133
O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES. PDF
Eliesér Toretta Zen, Edna Castro Oliveira 134-142
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COMO POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA INTEGRADORA: ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DO RESGATE DA MEMÓRIA DA VITIVINICULTURA EM VIDEIRA, SANTA CATARINA PDF
Cristiane Aparecida Fontana Grumm, Solange Francieli Vieira, Liliane Martins de Brito 143-153
A ADMINISTRAÇÃO BUROCRÁTICA E SUA REPERCUSSÃO NA GESTÃO ESCOLAR PDF
Andrezza Maria Tavares, Márcio Adriano de Azevedo, Pauleany Simoes de Morais 154-162

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Normas para Publicação .doc
Conselho Editorial


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Geoscience e-Journals

Previous

Random

Next

List