Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Geoconexões (ISSN: 2359-6007) é a publicação semestral da área de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que busca dar visibilidade às produções científicas desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa e extensão no Rio Grande do Norte, no Brasil e no exterior.

A Geoconexões visa a publicação científica em uma perspectiva plural, contemplando as diferentes especialidades da Ciência Geográfica e de Áreas Afins, tais como Ciências Ambientais, Geociências e Educação.

A Revista prioriza a publicação de artigos científicos provenientes de resultados de pesquisas concluídas. Também são publicadas resenhas de obras com reconhecida notoriedade, bem como entrevistas de profissionais proeminentes.

Os artigos científicos, resenhas e entrevistas podem ser redigidas nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

A Geoconexões oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo publicado, seguindo o princípio da democratização mundial do conhecimento por meio da disponibilização gratuita da produção científica ao público.

INDEXADORES E BASES DE DADOS

Miguilim

Diadorim

Google Acadêmico

Portal de Periódicos da Capes

Crossref

DOI - Digital Object Identifier

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

A Revista Geoconexões  IFRN possui um Comitê Científico composto por pesquisadores da área de Geografia e/ou áreas afins que realizam a avaliação dos artigos e emitem pareceres sobre os trabalhos submetidos.

A avaliação dos trabalhos se dará por, no mínimo, dois avaliadores escolhidos pelos Editores-chefes ou por Editores de Seção em conformidade com a temática do trabalho.

Havendo pareceres divergentes, os Editores-chefes ou Editores de Seção encaminham o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo Conselho Editorial, podendo aceitar, rejeitar ou solicitar correções obrigatórias.

PERIODICIDADE

A Geoconexões possui periocidade semestral. V. 1. junho - V. 2. dezembro.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE E GRATUITO

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Revista também não cobra taxas dos autores para submissão nem publicação (APCs).

POLÍTICA DE DIREITOS AUTORAIS

Geoconexões utiliza-se da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e a data dessa publicação.