O CONCEITO DE ESPAÇO GEOGRÁFICO: UM ESFORÇO DE DEFINIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.15628/geoconexoes.2016.6289Keywords:
Conceito, Espaço Geográfico, Fundamentação,Abstract
Este trabalho tem o objetivo de trazer em evidência e discussão as dificuldades e o despreparo por parte dos profissionais da educação, em especial os professores, em lidar com situações que envolvam alunos de orientação não heterossexual. É sabido que o Brasil tem uma realidade violenta acerca da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) bem acentuada. Tal agressividade por muitas vezes ocasiona óbitos, ocorrendo assim, por falta de informação e aceitação para com os LGBT’s. Ainda contribuindo com esse quadro, o Brasil goza de uma baixa educação referente a este tema da sexualidade. A partir dessa perspectiva do despreparo dos educadores e da comunidade escolar, propomos neste material de caráter reflexivo informacional, discutir a vivência em sala de aula, dos anos iniciais (Ensino Fundamental I e II) na rede municipal de ensino da cidade do Natal/RN, sobre as dificuldades dos estudantes LGBT’s por motivos de despreparo institucional e sobre práticas homofóbicas na escola.
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