Sobre a Revista

Foco e Escopo

Geoconexões é a publicação semestral da área de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que busca dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa e extensão no Rio Grande do Norte, no Brasil e no exterior. A revista aceita artigos em português, inglês e espanhol, podendo versar sobre aspectos associados às seguintes subáreas da Ciência Geográfica: Geografia Humana, Geografia Física, Geografia Ambiental e Ensino de Geografia.

A revista está aberta a contribuições de pesquisadores de outras instituições de pesquisa (ver regras para envio de artigos), dando prioridade à publicação de resultados de pesquisas concluídas. Informamos que, esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores e Base de Dados

Google Acadêmico

Portal de Periódicos da CAPES

Crossref

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Geoconexões  IFRN possui um Comitê Científico composto por pesquisadores da área de Geografia e/ou áreas afins que realizam a avaliação dos artigos e emitem pareceres sobre os trabalhos submetidos.

A avaliação dos trabalhos se dará por, no mínimo, dois avaliadores escolhidos pelos Editores-chefes ou por Editores de Seção em conformidade com a temática do trabalho.

Havendo pareceres divergentes, os Editores-chefes ou Editores de Seção encaminham o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo Conselho Editorial, podendo aceitar, rejeitar ou solicitar correções obrigatórias.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.