Criação de videoaulas para o ensino de Resistores
DOI:
https://doi.org/10.15628/empricabr.2022.14539Palabras clave:
Videoaulas, Resistores, Ferramenta Digital, Resolução de QuestõesResumen
Este trabalho propõe a criação de um conjunto de videoaulas com enfoque na resolução de questões do conteúdo de Resistores no Ensino Médio, associadas às aulas expositivas, visando a consolidação, aprofundamento e impulsionamento do uso de ferramentas digitais no processo de aprendizagem. Foram produzidos vídeos, um para cada questão, cada um com aproximadamente cinco minutos de duração. As questões serão selecionadas com foco na definição dos conceitos de Resistência e Resistividade, aplicações da Lei de Ohm e do efeito Joule. Esperamos que as videoaulas sejam uma ferramenta facilitadora, que despertem o interesse dos alunos em compreender os conceitos e elucidar os problemas, participando mais ativamente de todo o processo de aprendizagem, presencial, remoto e EaD. Concluímos que essa estratégia contribua para engajar mais os estudantes no desenvolvimento do conteúdo proposto.
Citas
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