FERRAMENTAS DE TIC: COMPORTAMENTO DAS VENDAS E GESTÃO DE NEGÓCIOS NA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.15628/empricabr.2020.11682Palabras clave:
Vendas. Gestão. Ferramentas de TIC. E-commerce.Resumen
O seguinte artigo visa analisar o comportamento do mercado ante a utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em diversos segmentos econômicos, analisando seu uso e gerência nas vendas durante o período de pandemia do Covid-19. Foi necessária uma aplicação de formulário on-line, constituindo uma abordagem qualitativa, possuindo um caráter descritivo, procedendo-se primeiramente um levantamento bibliográfico sobre e-commerces e ferramentas comerciais, como as mídias sociais, seguindo para a coleta e análise de dados através da aplicação do questionário. É importante mencionar que mesmo com a crise econômica e de saúde estabelecida no Brasil, negócios que praticam o bom uso dos dispositivos tecnológicos mais comuns ao consumidor, em maioria, obtiveram aumento em suas vendas, contrastando com a consequente diminuição de lucros para aquelas empresas que demoraram a entender ou optaram pela aplicação dessas ferramentas.Citas
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