ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DIGITAIS ELABORADAS PELA REDE MAGAZINE LUIZA DIENTE DO CENÁRIO DE PANDEMIA (COVID-19).

Autores

  • Antônio Fernandes da Cruz Junior Instituto Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.15628/empiricabr.2021.13244

Palavras-chave:

COVID-19, estratégias digitais, serviços eletrônicos.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal analisar as estratégias digitais elaboradas pela rede Magazine Luiza diante do cenário de pandemia (COVID-19). Para execução deste artigo, se fez necessário a utilização do método qualitativo-descritivo-exploratório, com bases em pesquisas bibliográficas na área de gestão de marketing e uma pesquisa documental nos resultados divulgados pela própria companhia. Após realizar uma análise dos dados levantados, verificou-se a importância das estratégias elaboradas no ambiente digital e a utilização de um portal de serviços eletrônicos. Desse modo, a utilização das tecnologias da informação e da comunicação impõe novas estratégias para expansão e ampliação de serviços e produtos.

Biografia do Autor

Antônio Fernandes da Cruz Junior, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

IFRN - Campus João Câmara, curso técnico subsequente em administração.

Referências

BRASIL, E-Commerce. O que é marketplace? 2017. Elaborado por Ricardo Zacho. Disponível em: < https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketplace-vantagens-e-desvantagens/ >. Acesso em: 21 jul. 2021.

COBRA, Marcos. Administração de marketing no brasil. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

GIL, Carlos Antônio. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. 15. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012

LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2008

LORENZO, Eder Wagner Cândido Maia. O marketing digital: e as diversas ferramentas que podem facilitar o trabalho on-line. Rio de Janeiro: Clube de Autores, 2018.

LUIZA, Magazine. Parceiro Magalu. 2020. Disponível em:< https://www.parceiromagalu.com.br/ >. Acesso em: 11 ago. 2021.

LUIZA, Magazine. Relações com Investidores. 2021. Disponível em: < https://ri.magazineluiza.com.br/ >. Acesso em: 05 ago. 2021.

SOUZA, Helcimara Affonso de. Administração de sistemas da informação. Rio de Janeiro: Seses, 2015.

TECHTUDO. Magalu Dinheiro de Volta: saiba como funciona o novo cashback do app. 2020. Elaborado por Marcela Franco. Disponível em:< https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/magalu-dinheiro-de-volta-saiba-como-funciona-o-novo-cashback-do-app.ghtml. > Acesso em: 11 ago. 2021.

TORRES, Cláudio. A bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre o marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec, 2009.

ZANELLA, Liane Carly Hermes. Metodologia de estudo e de pesquisa em administração. 2. ed. Florianópolis: Ufsc, 2012.

Downloads

Publicado

09-01-2022

Edição

Seção

Artigos