Última alteração: 2013-06-22
Resumo
O seguinte estudo teve por objetivo medir o aproveitamento prático de algumas atividades lúdicas e recursos audiovisuais para o aprendizado dos alunos, procurando utilizar com equilíbrio esses recursos além dos tradicionais numa tentativa de sanar algumas dificuldades existentes no processo de ensino-aprendizado: tais como: motivação, dificuldades de assimilação dos conteúdos, interação etc. As atividades aqui propostas foram realizadas na Escola Estadual Antônio Gomes na cidade de João Câmara-RN, em uma turma de 1ª Série do ensino médio. Os materiais foram confeccionados por nós mesmos e a professora Luciana Bernardo, de acordo com a proposição do professor, que nos acolheu em sala de aula e fontes bibliográficas como internet e livros propondo maneiras lúdicas de abordar determinado conteúdo. As atividades focaram estudo de vocabulário, ora por meio de músicas, ora por jogos, como também atividades que revisassem esses vocabulários para estudos de tópicos gramaticais. O professor deve procurar maneiras de aproximar de maneira mais individual, personalizada o conhecimento do aluno, para que ele se torne sujeito de sua aprendizagem. Nosso projeto envolveu mais os alunos com o conteúdo, e a assistência externa dada à sala foi importante para melhor aproximar o educador do educando.
Palavras-chave
Comentários sobre o trabalho
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"Mark" (2016-05-13)