PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
PAR PERIÓDICO: O LÚDICO COMO UMA PROPOSTA DE ENSINO DE QUÍMICA
ELIANE JORDANA DA SILVA MOREIRA, FRANCISCA BELKISE DE FREITAS MOREIRA, MICHELE ASLEY ALENCAR LIMA

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Os jogos didáticos têm um valor indispensável no processo de ensino e aprendizagem, sendo estes ferramentas alternativas que dão um bom suporte/apoio para o professor, que quer transmitir conhecimento para o aluno, que deseja adquiri-lo. Os jogos têm inúmeras vantagens, mas uma das principais é que ao mesmo tempo em que ensinam, divertem, facilitando assim a aquisição de conhecimentos. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um jogo intitulado “Par  Periódico”, em que o mesmo será voltado para o ensino de química nas turmas da 1ª série do Ensino Médio da cidade de Apodi, Rio Grande do Norte. Tem como finalidade propiciar o conhecimento sobre os elementos químicos da tabela periódica de forma a dinamizar as aulas ministradas por professores de química do ensino médio, facilitando seu trabalho e despertando a curiosidade do aluno pelos elementos químicos.


Palavras-chave


Jogos didáticos; Par Periódico; Química; Tabela Periódica; Elementos Químicos.

Texto completo: PDF


Incluir comentário