Tamanho da fonte:
EXPERIÊNCIA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Última alteração: 2013-06-23
Resumo
Neste artigo, apresentamos e discutimos um projeto de pesquisa de iniciação cientifica desenvolvido no Curso de Licenciatura em Matemática do IFRN/Mossoró e financiado pelo PIBIC/CNPq. A pesquisa ocorreu no período de 2011 a 2013 e é de caráter qualitativo. A metodologia constou de entrevistas abertas e narrativas escritas com licenciandos em Matemática. O objetivo era conhecer as representações que estes tinham com relação ao curso e à docência, como também as suas perspectivas quanto ao futuro profissional. A experiência se mostrou adequada para favorecer a compreensão do uso das escritas de si como prática de pesquisas em Educação Matemática, como também contribuiu para traçar um perfil dos graduandos em Matemática.
Palavras-chave
Educação Matemática; formação docente; narrativas; história de vida.
Texto completo:
PDF
Incluir comentário