PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
OS OBJETIVOS, AS IMPOSIÇÕES E AS PERSPECTIVAS DO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAICÓ
MARY ANNE DE SOUZA MONTEIRO

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


O presente trabalho investiga e realiza uma reflexão sobre os critérios utilizados pelos professores no momento em que vão selecionar os conteúdos de Física da educação básica – ensino médio, no município de Caicó/RN. Desta forma, desenvolveu-se uma pesquisa a campo na cidade, onde foram realizados alguns questionamentos aos professores sobre as prioridades dos docentes na hora de lecionar o assunto a ser ministrado em sala, quais são seus objetivos e perspectivas. Através da entrevista, foram identificados fatores que interferem na ação pedagógica dos físico-educadores. O desenvolvimento do trabalho foi obtido em referencial teórico com uma revisão bibliográfica sobre didática e ciências no processo de ensino-aprendizagem, na perspectiva de contribuir para as práticas pedagógicas em Física.

 


Palavras-chave


aprendizagem, físico-educadores, perspectivas

Texto completo: PDF

Comentários sobre o trabalho

Visualizar todos os comentários  |  Incluir comentário