PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

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ATITUDES FRENTE À QUÍMICA DE ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO
Albino Oliveira Nunes, Mylênia Mércia Simões da Silva, Karen Jessica S. Silva, Albano Oliveira Nunes

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


Vivemos em um contexto de emergência da necessidade de uma alfabetização científica e tecnológica (ACT) da população em geral, na qual a Química tem um papel importante. Neste panorama o objetivo deste trabalho é analisar as atitudes científicas e atitudes frente à química por parte dos alunos do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Informática do IFRN/Campus Mossoró, isto através de uma abordagem quantitativa baseada em duas escalas de diferencial semântico e uma escala de Likert. Os instrumentos foram aplicados no ano letivo de 2011.2, sendo entrevistados 18 (dezoito) alunos do referido curso. Pode-se concluir, tendo como base os resultados dos questionários, que os educandos, de uma forma geral, demonstram uma atitude positiva em relação à química, entendendo o papel da mesma na sociedade e ainda a atuação do profissional que a desenvolve (o químico). Contudo, os mesmos não se sentem confiantes em aprender ou desenvolver atividades rotineiras no estudo desta disciplina

Palavras-chave


Atitudes, Crenças, Química, CTS, Ensino de Ciências

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