Última alteração: 2013-06-23
Resumo
O objetivo desta pesquisa é analisar o favorecimento que o brincar proporciona durante a infância na formação para vida. Esta pesquisa terá o apoio metodológico bibliográfico, com levantamento dos registros de leitura em documentos impressos, utilizando-se de dados teóricos já trabalhados por outros pesquisadores, analisando, classificando, interpretando e registrando fatos observados e coleta de dados. Buscando avaliar as influências causadas pelas atividades de raciocínio, motora, participação e integração inserindo o indivíduo na cultura a que pertence que são considerados componentes que visam à melhoria na formação de um adulto. Verificando assim as mudanças ocorridas na educação, nas brincadeiras e atividades empregadas na escola. Tendo em vista que através destas brincadeiras pode-se conscientizar uma crianças desde de cedo para a vida adulta, dando a ela equilíbrio e seleção nas suas atividades, com ênfase nas necessidades e possibilidades. Expondo e ressaltando através do lúdico as diferenças existentes em cada indivíduo, tentando assim excluir qualquer forma de descriminação que venha a existir ao decorrer de sua evolução e formação da infância para vida adulta. Percebendo que ao brincar exercemos o direito da inclusão a diferença. Pois a brincadeira além de proporcionar prazer e diversão, pode representar um desafio e provocar o pensamento reflexivo da criança. Constatando que um adulto que viveu uma infância lúdica e com brincadeiras orientadas ou livres, jogos de raciocínio e de coordenação terá uma melhor formação para vida.
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