PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS E ECONÔMICOS DA URBANIZAÇÃO GERADA A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO COMPLEXO HIDRELÉTRICO DE PAULO AFONSO
Déborah Tahís Costa Ferreira, Ana Cristina Aguiar Oliveira, Bruna Souza Paiva Silva, Francisco Patrício Andrade, Maria Yanka Ferreira Carvalho

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


O presente estudo desenvolvido a partir da urbanização em um dos maiores polos hidrelétricos do mundo, a cidade de Paulo Afonso no interior da Bahia, ajuda-nos a compreender um pouco melhor sobre como se dá a urbanização e a industrialização em algumas cidades.

As conclusões aqui mostradas são resultado de uma pesquisa realizada com a orientação de servidores do IFRN. Constatamos tais resultados tomando como base principalmente a implantação do complexo hidrelétrico de Paulo Afonso, com o qual tivemos contato a partir de uma pesquisa em campo.

Logo mais faremos uma breve análise da urbanização e do surgimento da industrialização na cidade, vendo todo o contexto histórico bem como os fatores que deram início a tal processo, além das consequências geradas nos diferentes aspectos.


Palavras-chave


Industrialização, Urbanização, Paulo Afonso, CHESF

Texto completo: PDF


Incluir comentário