PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
O LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA E.M. NOSSA SENHORA DA GUIA
Karolinne Stefanny Souza

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


Este trabalho tem como objetivo identificar os aspectos que o lúdico produz no processo de aprendizagem infantil na Escola Municipal Nossa Senhora da Guia. Em virtude disto é dada a seriedade desta pesquisa tendo em vista que fora observado por estes pesquisadores a necessidade de aferir a influencia do fator lúdico na socialização de conhecimentos ocorrida no processo de aprendizagem da escola estudada, sendo estes fundamentadas na educação e lazer atingindo crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino da cidade de Parnamirim.  Nos processos metodológicos está presente a aplicação de entrevistas com os professores da instituição de ensino estudada, sendo o total de 9 (nove) mulheres , com a totalidade de 100% de Pedagogas. Como resultados podem se destacar os benefícios que o fator lúdico introduz ao âmbito escolar, tais eles como a socialização e a integração como contribuição no processo de aprendizagem, o crescente nível de participação dos alunos nas atividades desenvolvidas e facilitação e contribuição para o processo do desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.



Palavras-chave


Importância do lúdico, aprendizagem infantil, desenvolvimento infantil.

Texto completo: PDF

Comentários sobre o trabalho

Visualizar todos os comentários  |  Incluir comentário