PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
JOGO MEMO-CHEMICAL
francisco pereira da silva neto

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


Este trabalho tem como objetivo ajudar ao aluno de uma maneira dinâmica em que ele irá aprender brincando. A elaboração do memo-chemical baseia-se em um jogo popular e de fácil manipulação. A partir desta ideia associamos as funções orgânicas, que no decorrer do último ano do nível médio são vistas e os professores enfrentam problemas quanto à fixação deste conteúdo por parte dos alunos, pois são detalhes que caracterizam as funções orgânicas. O jogo com uma metodologia pedagógica no ensino de química no relacionamento interdisciplinar. Com está finalidade este tipo de prática contribui para o desenvolvimento social do indivíduo e intelectual. Esta atividade lúdica segue as regras de um jogo de memorização onde são um par de peças combinadas valem um ponto para a pessoa que acertou no final ganha quem tem o maior número de peças por consequência maior número de pontos.


Palavras-chave


: ensino de química, brincadeira, atividade lúdica, funções orgânicas, e jogo.

Texto completo: PDF


Incluir comentário