PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
A HISTÓRIA DA FISICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
Fernanda Katiusca dos Santos

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


O trabalho aqui apresentado visa mostrar a experiência que teve como objetivo primordial valorizar e promover o ensino de Física através da história do cientista Isaac Newton, ressaltando suas contribuições para o estudo da Mecânica, e para o estudo da Natureza da Luz. A experiência foi realizada com os alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio da Escola Estadual José Bezerra Cavalcante, e desenvolvida em quatro momentos: CineFísica, Grupo de Pesquisa, Fundamentação Teórica, e Experimentação. Tais etapas foram desenvolvidas pelos alunos do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, que atuam como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID na escola sup­­racitada.


Palavras-chave


Ensino de Física, História da Ciência, Isaac Newton, PIBID.

Texto completo: PDF


Incluir comentário