PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
O PERFIL DE LEITOR DO ALUNO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL À DISTÂNCIA.
Jéssica Patricia Dias

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


RESUMO

 


Esse trabalho investiga o perfil de leitor do aluno da licenciatura em espanhol a distancia do IFRN no polo de CARAÚBAS/RN. Destacamos a leitura, dentre os aspectos específicos do curso, como um dos mais importantes na construção do conhecimento da autonomia do aluno. Foram entrevistados 12 alunos ingressantes em 2012, no curso de licenciatura em Letras Espanhol à distância, ofertado pelo IFRN. A referida pesquisa foi aplicada na sala de apoio ao Polo presencial do curso de Licenciatura em Letras Espanhol localizado na escola estadual Josué de Oliveira da cidade de Caraúbas/RN. De acordo com os dados coletados nessa pesquisa chegamos à conclusão de que os referidos alunos leitores têm um perfil mais dedicado à leitura especialmente pelo fato de estarem se formando em curso da área de linguagem e por terem o objetivo de serem educadores capacitados e preparados para as diversidades do mundo da sala de aula.


Palavras-chave


Eduação a distância, formação de professores, leitura, letramento

Texto completo: PDF


Incluir comentário