PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

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ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DE INTER-RELAÇÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E LICENCIANDOS DE QUÍMICA
Selma Tânia Pereira Carvalho, Adriene Jales Tavares, Ana Flávia de Oliveira Fernandes, Francisca Belkise de Freitas Moreira, Eliane Jordana da Silva Moreira, Luciana Medeiros Bertini, Saara Lídia Costa Lima, Saara Lidiana Costa Lima

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Partindo do pressuposto que Ciência, Tecnologia e sociedade não estão em caminhos opostos, mas correlacionados de forma a garantir uma melhor qualidade de ensino-aprendizagem, garantindo a formação do aluno crítico diante das transformações tecnológica, social e natural no meio em que está inserido. A metodologia realizada foi entrevista discursiva, que resultou numa concepção contemporânea tanto dos professores quanto dos alunos entrevistados, uma vez que eles veem uma relação direta entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, tendo conhecimento dos seus pontos positivos e negativos advindos dessa junção. O presente trabalho teve como objetivo verificar através de uma entrevista a concepção de que os professores de química da rede estadual de ensino e do IFRN câmpus Apodi, bem como os licenciandos em química do câmpus, tem em relação ao ensino desta disciplina e como eles inter-relacionam o ensino dessa ciência com a tecnologia e a sociedade.

 


Palavras-chave


Química, Ciência, Tecnologia, Sociedade.

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