Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Os trabalhos completos deverão ser inéditos, conter entre 6 e 10 páginas não paginadas e atender às seguintes diretrizes:
- Espaços das margens: margens superior e esquerda 3 cm; margens inferior e direita 2 cm.
- Espaçamento entre linhas e entre parágrafos: entre linhas 1,5 e entre parágrafos 0 pt.
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12, exceto em citações com mais de três linhas, que deverão apresentar tamanho 10, além de espaçamento simples e recuo de 4 cm, com espaçamento de 2,0 para as partes não recuadas do texto.
- As referências de citações, sejam no corpo do texto ou em notas de rodapé, conterão o último sobrenome do autor, ano de publicação da obra e página do trecho citado. Ao final do trabalho, serão apresentadas as referências citadas no trabalho aos moldes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
Além da referida formatação, o texto deve apresentar:
- Título coerente com a proposta e com o desenvolvimento do artigo e que sintetize o conteúdo desenvolvido.
- Resumo em língua portuguesa, com organização retórica adequada (delimitação do tema, objetivo(s), metodologia, resultados, conclusões) à estrutura do artigo, contendo entre 200 e 300 palavras em um só parágrafo e espaçamento simples. Entre 3 e 5 palavras chave coerentes com o resumo.
- Versão do título e resumo em inglês (abstract)
- Introdução com contextualização temática, problema da pesquisa explícito, objetivo(s), justificativa, hipóteses e pressupostos quando houver pertinência.
- Temática atual e contribuição para a área de conhecimento.
- Consistência teórica, de modo que sejam perceptíveis a qualidade da revisão de literatura e o conhecimento técnico-científico na área.
- Descrição, quando necessário, dos métodos e procedimentos da pesquisa.
- Análise e discussão dos dados que interprete os resultados da pesquisa a partir da discussão teórica e em consonância com a metodologia apresentada.
- Considerações finais que finalizem, ainda que não de modo definitivo, a discussão proposta, retomando os pontos centrais da discussão e explicitando as contribuições dadas pelo artigo.
- Referências bibliográficas como propostas acima.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.