PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação


Semana de Linguagens

A Semana de Linguagens do IFRN Campus Apodi é um evento anual, de caráter interdisciplinar, que agrega professores, alunos e pesquisadores de diversas áreas de conhecimento como linguística, literatura, língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, tecnologia da informação, arte, sociologia e educação física.

Acessar a conferência

VI EXPOTEC SC

A EXPOTEC SC é uma Exposição Científica, Tecnológica e Cultural promovida pelo Campus Santa Cruz. Nessa exposição serão apresentados trabalhos de caráter científico bem como trabalhos de extensão realizados por alunos juntamente com os professores do IFRN Campus Santa Cruz.

Acessar a conferência

Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino

Gestão COM pessoas - um diferencial nas organizações públicas

Esta página tem a finalidade de receber as submissões de Resumos Expandidos e Artigos para o XXXVI Encontro Nacional de Dirigente de Pessoal - ENDP, organizado em 2016 pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN.

AS SUBMISSÕES podem ser realizadas entre os dias 20 de abril e 17 de junho de 2016.

Para submeter o resumo ou artigo completo, o autor principal deverá estar inscrito como participante no ENDP 2016, por meio do SITE DO EVENTO. Além disso, o autor que irá submeter o trabalho deverá também se cadastrar nesta página de submissões.

Links Importantes:

Local


Hotel Praiamar Natal
Rua Francisco Gurgel,33, Ponta Negra
Natal-RN
CEP: 59090-050
Site do Hotel


Acessar a conferência

2º ENADM e 1º feira de negócios - inovação e sustentabilidade como oportunidade de negócios

Esta página têm a finalidade de receber as submissões de artigos para 2º ENADM e 1º Feria de negócios, o qual têm como organizador o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, campus João Câmara.

AS SUBMISSÕES DE ARTIGOS devem ser realizadas ATÉ O DIA 15 DE 20 DE SETEMBRO DE 2015.

Para submeter o artigo, o autor principal deverá estar inscrito como participante no site do 2º ENADM e 1º Feria de negócios. Além da inscrição como participante, o autor principal que irá submeter o artigo, deverá também se cadastrar aqui nesta página de submissões chamada de 2º ENADM e 1º Feria de negócios - ARTIGOS.

Acessar a conferência

Semana de Ciencia, Tecnologia e Extensao do IFRN

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) já tem data marcada: o evento acontece de 18 a 21 de novembro, no Campus Santa-Cruz.

Com o tema“Luz, Ciência e Vida na região da Borborema Potiguar”, a primeira edição da Secitex, com sede na cidade de Santa Cruz, surge a partir da necessidade de integrar os principais eventos de pesquisa e extensão da instituição: XI Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC), III Simpósio de Extensão do IFRN, III Mostra Tecnológica do IFRN e V Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura do IFRN Campus Santa Cruz (EXPOTEC/SC).

Servidores e alunos do IFRN podem submeter nesta página os trabalhos para os quatro eventos que irão compor a I Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex 2015): XI CONGIC, III Mostra Tecnológica, III Simpósio de Extensão e V Expotec/SC. Para submeter seu trabalho, o aluno ou servidor do IFRN precisa acessar o menu "Submissão de trabalhos". Fique atento às datas de submissão dos trabalhos.

Período de submissão: de 09/09/15 até 23/09/15.

Os projetos aceitos para apresentação na Secitex são anunciados na página do evento de acordo com a data divulgada acima. Nesta data também é publicado o documento “Orientações para submissão das versões finais”, com as instruções que os estudantes e seus orientadores deverão seguir para confirmação da participação nos eventos da Secitex.​

Servidores do IFRN também podem se inscrever como avaliadores de trabalhos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail institucional. Basta preencher o formulário para inscrição de avaliador (clique aqui para fazer o download) e mandar em anexo para o e-mail da coordenação da I SECITEX: secitexsc2015@ifrn.edu.br. A inscrição será analisada e validada por e-mail.​

Links Importantes:


XI CONGIC

O XI Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC) tem como objetivo socializar as pesquisas realizadas em todos os Campi do IFRN. Os trabalhos serão apresentados de forma oral ou em pôster.

III Mostra Tecnológica

O evento contempla a exposição e divulgação de produtos e tecnologias dos diversos segmentos da pesquisa científica,frutos da produção acadêmica e científica do IFRN.

III Simpósio de Extensão

Tem o objetivo de socializar os projetos e atividades de extensão desenvolvidos no âmbito do IFRN. Com apresentação de trabalhos orais e pôster, além de apresentações culturais.

V EXPOTEC/SC

A EXPOTEC/SC consiste em uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores do IFRN campus Santa Cruz nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Local


INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA
E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE
Campus Santa Cruz
Rua São Braz, 304, Bairro Paraíso
Santa Cruz-RN
CEP: 59200-000
Telefone: (84) 4005-4110 / 3291-4700
E-mail: secitexsc2015@ifrn.edu.br


Acessar a conferência

3ª Semana de Química

A Semana de Química do IFRN têm se  realizado no Instituto desde 2013, com grandes perspectivas de se tornar um evento anual e obrigatório no calendário de nossa instituição. Em 2013, foi realizada no campus Currais Novos, tendo como tema: O Ensino de Química: contextos, possibilidades e desafios. Já no ano seguinte, o evento realizou-se na cidade de Apodi, e teve como tema: O Ensino de Química como elemento indutor dos avanços da ciência e tecnologia. Já esse ano, o evento será realizado na cidade de Pau dos Ferros e possui como tema: A pesquisa em Química, como princípio educativo. O evento é promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura em Química do IFRN, e tem como objetivo principal a integração desses cursos, dos alunos e dos campi, promovendo a licenciatura e divulgando-a, além de fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na instituição.


Acessar a conferência

Colóquio Internacional Corpo e Cultura do Movimento

O Departamento de Educação Física/UFRN, o Programa de Pós-Graduação em Educação Física/UFRN, o Grupo de Pesquisa Estesia/Laboratório VER e o Laboratório Interdisciplinar de Pesquisas em Didática, Educação e Formação (Montpellier/França), com o auxílio financeiro do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP/CAPES), têm a alegria de anunciar a realização do

IV COLÓQUIO INTERNACIONAL CORPO E CULTURA DO MOVIMENTO, DO
II SIMPÓSIO INTERNACIONAL FRANCO-BRASILEIRO CORPO, EDUCAÇÃO E CULTURA DO MOVIMENTO E DA
II JORNADA INTERNACIONAL DE BIOSSISTÊMICA

– que concentrarão as suas reflexões em torno da temática
“A ARTE CORPÓREA DAS SENSAÇÕES”.
Anunciamos também a realização do

III SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO RIO GRANDE DO NORTE,

cuja temática será
“CORPO E CIÊNCIA”

O Comitê de Organização convida os pesquisadores e estudantes das diversas áreas das Ciências Humanas, Sociais e da Saúde, cujo interesse de investigação centra-se no corpo – em toda a sua potência sensível e nas artes que dele nascem e nele se inscrevem – a se fazerem presentes e a apresentarem as suas pesquisas, cujos textos serão publicados em Anais Internacionais On Line pela Editora do IFRN. Boas-vindas a todas e a todos!

Acessar a conferência

Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia

O Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia do Seridó visa fomentar o desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento no que tange os três eixos básicos que move o IFRN

Acessar a conferência

Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Acessar a conferência