Startup NE seleciona duas empresas graduadas pela ITNC para aceleração

, , ,

O programa de realização do SEBRAE visa o aumento e a qualificação das startups da Região Nordeste. O público-alvo da iniciativa são estudantes, pesquisadores e potenciais empreendedores com uma ideia de negócio e inovação, empreendedores em estágio de pré-formação e empresas formalizadas com CNPJ.

Foram mais de 2,2 mil inscritos e mais de 1,6 mil projetos de inovação selecionados para a fase de pré-aceleração. Dos aprovados na primeira fase, 900 projetos seguiram para a etapa de aceleração e, por fim, os 26 melhores empreendimentos inovadores foram selecionados para receber o auxílio financeiro.

Entre as startups premiadas estão duas de empresas graduadas pela ITNC – empresas que passaram com sucesso pelo nosso programa de incubação, Fix it e Pitom84. Atuando no setor de serviços, de segmentos diferentes, ambas as empresas vêm se acentuando no mercado nacional.

 

Fixit

A Fixit é uma healthtech – startup focada no desenvolvimento de soluções para o setor de saúde, com base em tecnologia, que desenvolveu uma solução inovadora para a cura de lesões corporais como fratura ou torção, composta com talas biodegradáveis, leves e confortáveis, formadas por meio de impressão 3d, saindo do método convencional.

 

PITOM84

Já a Pitom84, atua no setor automotivo, com uma plataforma tecnológica que facilita o processo de avaliação, captação e gestão de compras de motos usadas, conectando o vendedor ao avaliador.

 

Com o resultado, as empresas vencedoras, que já receberam uma série de formações e assessorias ao longo do programa, também serão contempladas com um aporte financeiro mensal ao longo de seis meses.