Alunos do IFRN CNAT são premiados no Programa Miniempresa, da Junior Achievement RN

Alunos do Campus Natal Central participaram do programa Miniempresa da Junior Achievement Rio Grande do Norte (JARN), cuja finalidade é proporcionar uma experiência empreendedora, onde os estudantes podem desenvolver uma visão inovadora por meio da ação prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa fictícia, porém, com atividades reais.

O acompanhamento é feito por meio de quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se transforma em um miniempresário.

Conheça mais sobre a Connectag

A Connectag, nome dado a miniempresa do IFRN CNAT foi formada pelos alunos: Ana Luiza Souza, Anna Izabelly Leocádio, Artur Ribeiro, Diego Araujo, Elis Santos, Ellen Freitas, Emilly Paz, Kalyane Santos, Mariana Caldas, Pedro Godoy, Ronikellyson Rochas, Sherol Romão, Thaize Pereira, Yuri Oliveira.

Os estudantes desenvolveram um chaveiro anti-furto, cuja proposta é evitar furtos, emitindo um alarme quando alguém mal-intencionado tenta abrir uma bolsa, por exemplo, alertando que algo de errado está acontecendo. Além de usual, o produto contou com design diferenciado e atrativo para vários tipos de público.

Os alunos expuseram a sua miniempresa no Natal Shopping, nos dias 16 e 17 de julho, junto com os demais participantes do programa (miniempresas de outras instituições).

O produto recebeu o prêmio Produto Destaque, da categoria Ensino Médio, na avaliação geral do programa Miniempresa 2022.

A Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central (ITNC), mais uma vez, foi parceira do programa, auxiliando na sua divulgação e sediando um espaço para a operação da Connectag.

Para Pedro Godoy, presidente da Connectag, esse prêmio traz uma sensação de orgulho e dever cumprido, pois além do desafio de empreender, também existiram as dificuldades de desenvolver um produto inovador, que possui poucas referências no mercado.

Parabenizamos toda equipe por essa conquista!

Redação por Marcelo Barros e Luany Radija