Após 12 anos, o IFRN tem uma nova empresa Júnior

, ,

A empresa SOLIF, do curso de Engenharia de Energia, do Campus Natal Central,  é a mais nova empresa júnior do IFRN. A iniciativa surgiu por meio de alunos entre o quarto e sexto período que participaram do programa Hotel de Projetos (HdP), da Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central (ITNC), vinculada à Diretoria de Pesquisa e Inovação (Dipeq). 

Sua participação na ITNC teve duração de 6 meses, onde juntamente com os demais projetos do HdP, recebeu capacitação nas áreas de finanças, marketing, planejamento estratégico, e desenvolvimento do produto final. No período de formação, todos os alunos receberam mentorias com profissionais especializados e empreendedores da incubadora. A SOLIF obteve destaque durante todo o programa, devido ao esforço e foco dos estudantes para chegarem ao seu objetivo.

 

 

Sobre a SolIF

A área de atuação da empresa é a prestação de serviços e consultorias, realizando manutenção, instalação de usinas fotovoltaicas e serviços terceirizados. A incubadora acredita que essa atividade prestada por acadêmicos em formação é de extrema importância para o desenvolvimento da energia sustentável assim como a especialização dos alunos diante do mercado de trabalho, garantindo autonomia e posicionamento estratégico diante os demais concorrentes e a consolidação do negócio. 

A empresa é composta pelos alunos: José Eriberg (presidente) , Maria Clara, Victor Hugo, Carlos Rafael, José Wilen, Lucas Fernandes, Lucas Anderson, José Francisco e Caio Gouveia sob a mentoria do professor Nestor Dantas.

O presidente José Eriberg destaca a importância da ITNC e a participação no HdP para a formação da SOLIF e espera poder inspirar novas empresas juniores para o IFRN, destacando a necessidade de manter a perseverança e o foco e buscar apoio para suas ideias: 

“Executar ideias é empreender”

A SOLIF encontra-se no terceiro andar do NIT, na sala 12. Seu instagram é solif_engenharia.

 

Por Marcelo Barros e Luany Radija