É uma startup que desenvolve uma plataforma para monitoramento e coleta de dados climático/ambiental, como também transmissor de satélite para áreas remotas.
Na manhã desta quarta (26), aconteceu na sala do Hotel de Projetos da ITNC, a primeira parte da oficina sobre mercado promovida pela ITNC com o objetivo de capacitar os representantes de cada empresa incubada.
A oficina está sendo ministrada pela professora do IFRN, Marli Tacconi, especialista em administração e com vasta expertise, que apresentou aos participantes pilares básicos do marketing, além de trocar experiências com os mesmos, tornando o momento mais dinâmico e fluido.
Para a segunda e última etapa que acontecerá na próxima quarta no mesmo horário e local, a professora elaborou uma programação voltada mais para aspectos promocionais do marketing. Novamente, a capacitação será aberta somente para os empreendedores ITNC.
Projeto de extensão em gestão de marketing
Com o término da segunda etapa da capacitação dos empreendedores da ITNC, o projeto intitulado “Planos de Marketing para empresas incubadas na ITNC/IFRN” será desenvolvido pelo Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF). A professora Marli, que integra o NEPP, coordenará os alunos participantes do projeto na construção dos planos de marketing de cada empresa incubada ITNC em conjunto com os empreendedores responsáveis pelas empresas. A proposta é dar continuidade ao trabalho iniciado na capacitação, colocando-o em prática com um maior auxílio. Saiba mais clicando aqui.
A véspera do feriado (20) deu mais um motivo para animar os alunos do IFRN CNAT que estavam nas rosquinhas durante o segundo intervalo do turno vespertino. Mais precisamente às 16h teve início as apresentações dos pitchs das 11 equipes inscritas, que contou com a presença dos jurados Rubens Lage, incubado ITNC; Elthon Cavalcanti, também incubado ITNC; e Larissa Farias, assessora de gestão ITNC.
Comandado pelo ex-participante do Hotel de Projetos e ex-incubado, Anderson Sales, as apresentações seguiram uma ordem de sorteio, tendo cada equipe o tempo de 2 minutos para convencer aos jurados de que sua ideia era a melhor. Ao final de cada pitch, foi aberto um espaço para que os jurados fizessem perguntas às equipes. Após este momento, os avaliadores atribuíam suas notas às equipes em dois eixos: tecnológico e de mercado, os mesmos eixos que os participantes desenvolveram suas ideias. Cada jurado pode atribuir uma pontuação máxima de 60 pontos. A lista com a classificação geral das equipes participantes você pode conferir em nossa galeria.
A equipe vencedora foi a 21th century minds que apresentou uma ideação voltada para crianças com necessidades especiais que possuem dificuldades de aprendizagem em escolas “comuns”. A proposta do grupo é desenvolver um simulador que facilite as atividades de sala de aula destes alunos. A equipe totalizou 153,5 pontos egarantiu sua viagem para a Campus Party Recife e ainda assegurou sua vaga no Hotel de Projetos 2017 que teve suas inscrições abertas no mesmo dia (20). Clique aqui para saber mais sobre o Hotel de Projetos.
A ITNC agradece a todas as equipes inscritas e participantes do MasterPitch. Cada ideia empreendedora foi fundamental para o sucesso de mais uma edição do Concurso de Ideias ITNC que tem como objetivo fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação entre os estudantes do IFRN CNAT.
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/04/16-1.jpg7641148Jessyca Galvãohttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngJessyca Galvão2017-04-24 12:22:572017-04-27 11:12:36Rosquinhas do IFRN CNAT recebem final do MasterPitch
Na tarde de hoje (19), a sala de capacitação da ITNC foi tomada por ideias empreendedoras. Ex-participantes graduados no Hotel de Projetos, empreendedores incubados e graduados da ITNC trocaram experiências e deram mentoria para os participantes inscritos na atual edição do Concurso de Ideias da ITNC: MasterPitch.
Esta etapa servirá para os alunos se sentirem mais preparados e confiantes para a quarta e última etapa que acontecerá amanhã às 16h nas Rosquinhas do IFRN CNAT.
MasterPitch
Inspirado no reality show MasterChef, a competição é destinada a alunos do IFRN Natal-Central que têm interesse em desenvolver uma ideia empreendedora inovadora. A equipe vencedora do MasterPitch ganha uma viagem para a Campus Party, que este ano acontece em Recife. Além disso, o grupo garante sua vaga na Temporada 2017 do Hotel de Projetos. Outras informações podem ser conferidas no regulamento do MasterPitch: https://goo.gl/apWZ8J
ITNC oferece capacitação para empreendedores incubados
Dipeq, Empresas Incubadas, IFRN, ITNC, ParceriasNa manhã desta quarta (26), aconteceu na sala do Hotel de Projetos da ITNC, a primeira parte da oficina sobre mercado promovida pela ITNC com o objetivo de capacitar os representantes de cada empresa incubada.
A oficina está sendo ministrada pela professora do IFRN, Marli Tacconi, especialista em administração e com vasta expertise, que apresentou aos participantes pilares básicos do marketing, além de trocar experiências com os mesmos, tornando o momento mais dinâmico e fluido.
Para a segunda e última etapa que acontecerá na próxima quarta no mesmo horário e local, a professora elaborou uma programação voltada mais para aspectos promocionais do marketing. Novamente, a capacitação será aberta somente para os empreendedores ITNC.
Rosquinhas do IFRN CNAT recebem final do MasterPitch
Concurso de Ideias ITNC, Dipeq, Hotel de Projetos 2017, IFRN, ITNCA véspera do feriado (20) deu mais um motivo para animar os alunos do IFRN CNAT que estavam nas rosquinhas durante o segundo intervalo do turno vespertino. Mais precisamente às 16h teve início as apresentações dos pitchs das 11 equipes inscritas, que contou com a presença dos jurados Rubens Lage, incubado ITNC; Elthon Cavalcanti, também incubado ITNC; e Larissa Farias, assessora de gestão ITNC.
Comandado pelo ex-participante do Hotel de Projetos e ex-incubado, Anderson Sales, as apresentações seguiram uma ordem de sorteio, tendo cada equipe o tempo de 2 minutos para convencer aos jurados de que sua ideia era a melhor. Ao final de cada pitch, foi aberto um espaço para que os jurados fizessem perguntas às equipes. Após este momento, os avaliadores atribuíam suas notas às equipes em dois eixos: tecnológico e de mercado, os mesmos eixos que os participantes desenvolveram suas ideias. Cada jurado pode atribuir uma pontuação máxima de 60 pontos. A lista com a classificação geral das equipes participantes você pode conferir em nossa galeria.
A equipe vencedora foi a 21th century minds que apresentou uma ideação voltada para crianças com necessidades especiais que possuem dificuldades de aprendizagem em escolas “comuns”. A proposta do grupo é desenvolver um simulador que facilite as atividades de sala de aula destes alunos. A equipe totalizou 153,5 pontos e garantiu sua viagem para a Campus Party Recife e ainda assegurou sua vaga no Hotel de Projetos 2017 que teve suas inscrições abertas no mesmo dia (20). Clique aqui para saber mais sobre o Hotel de Projetos.
A ITNC agradece a todas as equipes inscritas e participantes do MasterPitch. Cada ideia empreendedora foi fundamental para o sucesso de mais uma edição do Concurso de Ideias ITNC que tem como objetivo fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação entre os estudantes do IFRN CNAT.
Mentores orientam equipes inscritas do MasterPitch
Concurso de Ideias ITNC, Dipeq, Hotel de Projetos 2017, IFRN, ITNCNa tarde de hoje (19), a sala de capacitação da ITNC foi tomada por ideias empreendedoras. Ex-participantes graduados no Hotel de Projetos, empreendedores incubados e graduados da ITNC trocaram experiências e deram mentoria para os participantes inscritos na atual edição do Concurso de Ideias da ITNC: MasterPitch.
Esta etapa servirá para os alunos se sentirem mais preparados e confiantes para a quarta e última etapa que acontecerá amanhã às 16h nas Rosquinhas do IFRN CNAT.