Mikaila Ulmer: 14 anos, uma empreendedora social, embaixadora de abelhas, educadora e estudante.

, , ,

Uma das empresárias mais jovens dos EUA, Mikaila Ulmer de 14 anos, precisa organizar bem o tempo para dar conta de ser diretora-executiva da Me & the Bee Limonade, palestrante de eventos, dar entrevistas, workshops e ir para a escola. Sua empresa vende em média  360 mil garrafas de limonada por ano em mais de 500 lojas dos Estados Unidos.

De uma barraquinha para as lojas.

Sua história começa em 2009 em Austin, no Estado do Texas. Quando tinha apenas 4 anos de idade, usando uma receita especial da sua bisavó e com a influência dos pais ela participou de uma feira de negócios infantil a Acton Children’s Business Fair. Seu produto fez tanto sucesso que passou a ser vendido em uma pizzaria local.

“À medida que o negócio foi crescendo, tive que dizer ‘não consigo fazer isso sozinha’, e foi aí que tive que começar a pedir ‘mãe, pai, como eu faço uma logomarca? E como acho uma fábrica? E onde tem mais lojas?'”

Todas as receitas usam mel na sua composição e o interessante é que Mikaila tinha medo de abelhas. Seus pais fizeram ela entender a importância das abelhas para a polinização e o ecossistema. Isso fez com que a menina tivesse a atitude social de doar 10% dos lucros para organizações que protegem as abelhas.

Em 2015, as limonadas começaram a ser vendidas em um grande grupo de supermercados Whole Foods. Jenna Gelgand, uma das gerentes na época, viu potencial no produto.

“A empresa tinha um produto único, gostoso, e uma fundadora entusiasmada e uma missão social. Ficamos impressionados na mesma hora com a Mikaila, uma jovem empreendedora com visão para conscientizar sobre a importância da polinização.”

Seus produtos ganhou uma variação, mas todos tem mel como ingrediente principal.

Após a participação no programa Shark Tank, no mesmo ano, ela conseguiu um investimento com Daymond John, chefe da loja de roupas Fubu, de US$ 60 mil (cerca de R$ 225 mil). Mais investimentos vieram, prêmios e reconhecimento até mesmo do ex-presidente Barack Obama.

Reconhecimento do ex-presidente Barack Obama Women’s Summit in Washington de 2015

Mikaila, não quer parar apenas nessa empresa, futuramente quer investir em novos ramos, mas depois de concluir os estudos.

A ITNC acredita no potencial de pessoas jovens que tem ideias que podem virar um excelente negócio. Através do programa Hotel de Projetos damos apoio para o desenvolvimento dessas ideias.

Estamos com edital aberto, você que é aluno do IFRN CNAT faça já a sua inscrição: Edital 02/2019 – Hotel de Projetos

Fontes: Site BBC e Me & the Bee Limonade