Inscrições prorrogadas do concurso de ideias “Hack Covid – 19”

, , , ,

As inscrições acontecem no período de 30 de julho de 2020 a 01 de setembro de 2020

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campi Natal Central (CNAT/IFRN), através da Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central (ITNC), divulgou no dia 30 de julho de 2020 o edital para a inscrição de discentes no concurso de ideias denominado Hack Covid-19.

Objetivo

O objetivo do prêmio é buscar soluções para a segurança de toda comunidade acadêmica do CNAT frente a pandemia do Covid-19, através de um concurso de ideias em formato de Hackthon, que possibilite ao discente desenvolver a prática de inovação empreendedora, proporcionando soluções de negócios acessíveis e sustentáveis para o mercado local frente a pandemia do Covid-19.

Através do Hack covid-19 a DIPEQ e a ITNC, buscam captar soluções propostas pelos discentes para facilitar a realização com segurança dos diversos processos do CNAT, incluindo as atividades de ensino, pesquisa, extensão, administração, manutenção, laboratórios, serviços de assistência ao aluno, serviços de saúde, nutrição, entre outras. A competição terá como tema central “Covid-19 soluções aplicáveis a convivência segura do CNAT”.

Como será?

O Hack Covid 19 será um evento totalmente on line, onde cada equipe poderá desenvolver sua ideia tendo mentorias especializadas para suporte e orientações.

Além disso, teremos como premiação aos alunos colocados nos 3º primeiros lugares os seguintes prêmios:

Inscrições

As inscrições para o Hack Covid-19 serão em grupo, de até 4 integrantes, gratuitas e podem ser realizadas no sítio eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgEK_r8IssZc5U6F6GQJHW-hFFn2YsZjLkX4MJ0VKSalBSmQ/viewform?usp=sf_link

Poderão participar estudantes de todas as modalidades de ensino do IFRN do Campi Natal Central, com matrícula ativa, com idade mínima de 16 anos.