Empresa Incubada IMPETUS, conquista graduação em meio a pandemia

, , , , ,

Encerrou-se no dia 28 de agosto de 2020, o processo de incubação da empresa Impetus, que passa a ser reconhecida como empresa graduada pela Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central (ITNC).

Sobre a IMPETUS

A Impetus foi incubada em junho de 2018 na ITNC até agosto de 2020 (02 anos em incubação), e graduou-se antecipadamente devido aos resultados satisfatórios que a empresa vem alcançando durante o seu processo de inserção no mercado. É um orgulho para a ITNC, ter uma empresa incubada graduando-se antes dos 3 anos (que é um prazo máximo para uma empresa incubada obter a sua certificação).

Apesar do pouco tempo no mercado, a empresa já apresenta hoje um variado portfólio, que atende desde pequenas startups – empresas de inovação, a grandes organizações.

Em poucas palavras, a Impetus presta serviço de consultoria e acompanhamento para empresas otimizarem seus resultados por meio de processos de vendas. Composta por dois jovens sócios empreendedores Matheus Quirino (CMO da Impetus) e Tiago Ribeiro (CEO da Impetus) e mais uma equipe operacional, a Impetus desenvolve processos de vendas para um mercado business to business (empresa para empresa), onde estrutura técnica e cientificamente, ferramentas e habilidades necessárias para a operação eficiente de um time de vendas nas organizações. Os empreendedores são do curso de Engenharia de Produção da UFRN e Jordana do curso de Administração da UFRN.

A Impetus atendeu as expectativas e exigências da incubadora, com boas avaliações em todos os eixos do modelo CERNE de gestão – Modelo de gestão criado pela ANPROTEC E SEBRAE. Segundo Claudine Carrilho, gestora da ITNC, um ponto de destaque da empresa durante o processo, foi a importância dada ao planejamento, acompanhamento e controle dos resultados, tornando possível os ajustes e melhorias em tempo determinado.

A graduação é fim e o começo de uma nova etapa

A Impetus possui uma considerável carteira de clientes e já expandiu suas atividades pelo país. Para o Tiago Ribeiro, um dos sócios e ex aluno do curso de Edificações do IFRN CNAT, a meta é prospectar clientes de todas as regiões do Brasil. A Inovação é uma característica importante para que um negócio possua uma vantagem competitiva. Mesmo em um cenário de pandemia, a empresa não parou de inovar e buscar novas oportunidades. O resultados dos esforços trouxe uma parceria com o SEA HUB – um grupo de investimentos do Shopping Seaway, que sediará a nova casa da Impetus.  A incubadora recomenda que a empresa continue na busca e implementação de diferenciais inovadores, para que seu negócio consiga estar à frente dos concorrentes.

A graduação aconteceu no Campus Natal-Central do IFRN e contou com a presença de Jonas Lemos, diretor do CNAT; Handson Pimenta, diretor de Pesquisa e Inovação; Claudine Carrilho, gestora da incubadora; Pablo Fernandes, assessor financeiro da ITNC ; Roberta Pires, assessora de comunicação da ITNC; Matheus Quirino  e Tiago Ribeiro, sócios da empresa; além da estagiária Jordana de Oliveira.

De alunos para empreendedores

A ITNC acredita muito no potencial empreendedor dos alunos. A Impetus é um um dos exemplos. Atualmente 70% das empresas incubadas da ITNC são compostas por empreendedores que passaram pelo nosso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A perspectiva é que esse percentual cresça ainda mais nos próximos anos.

Voe alto

Deixamos o nosso parabéns por essa conquista e voe cada vez mais alto, Impetus!