CoIoT entre as 7 finalistas do Encontre um Anjo 2016

A nossa empresa incubada CoIoT classificou-se para a final do projeto Encontre um Anjo, do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios. O corpo de jurados, formado por representantes da Editora Globo, da Anjos do Brasil e do Insper, selecionou dentre os mais de 2000 projetos os 7 finalistas para a última fase do programa. Foram selecionadas os projetos que apresentam o maior potencial para receber investimento-anjo. Neste ano, o programa traz uma novidade. Como o nível das propostas avaliadas era muito alto, eles decidiram selecionar sete empresas, uma a mais do que no ano anterior.

As sete finalistas são:

COIOT – Internet das Coisas Colaborativa (Juscelino Pereira), Natal, RN – Desenvolve soluções acessíveis de coleta de dados ambientais via satélite, com aplicações na indústria e na agricultura.

Eletro II (Felipe de Araujo Lopes), Bragança Paulista, SP – Desenvolveu equipamento que realiza sensoriamento do solo, com objetivo de melhorar a produtividade do agronegócio.

Mapix Desenvolvimento de Software (Gustavo Dobbin Bauerfeldt Rinaldi), Rio de Janeiro, RJ – Criou aplicativo para que o passageiro saiba com antecedência quando seu transporte escolar chegará ao local de embarque.

Taturana Mobilização Social (Livia Chede Almendary), São Paulo, SP – Negócio social que busca democratizar o acesso ao cinema, e potencializá-lo como ferramenta de impacto social.

Thruee Technology Sistemas (Rudinei Carlos Gerhart), Chapecó, RS – Analisa o perfil do usuário do celular, compara ofertas do mercado e aponta operadora mais adequada para ele.

Top Rider Brasil Cursos (Angelo Silva Viana), São Paulo, SP – Empresa de treinamento corporativo que tem como objetivo formar motoristas de motocicleta eficientes e responsáveis.

Treinei Portal da Saúde (Marcelo Moraes), São Paulo, SP – A empresa desenvolveu um aplicativo para celular com programas de atividade física para públicos específicos, como portadores de dores crônicas e sedentários.

As sete empresas listadas acima receberão duas sessões de aconselhamento de investidores da rede da Anjos do Brasil e serão preparados para se apresentar a investidores em um evento em São Paulo.

Este ano, o projeto Encontre um Anjo recebeu 2.047 inscrições válidas de todos os estados brasileiros. Na primeira fase, vinte empreendedores foram selecionados: estes enviaram à organização do projeto novas informações sobre as ideias, além de um modelo de negócios Canvas e um pitch deck para investidores. Essas informações serviram de base para a escolha das sete finalistas.

Parabenizamos os nossos empreendedores Juscelino Pereira, Moisés Souto e Max Miller pelo grande resultado e desejamos sucesso na etapa final.