O USO DO GOOGLE EARTH COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE CARTOGRAFIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.14601Palavras-chave:
Google Earth, Metodologia de Ensino, Cartografia DigitalResumo
A presente pesquisa buscou apresentar metodologias de ensino-aprendizagem dos conhecimentos cartográficos a estudantes do ensino médio, por meio de uma ferramenta digital chamada Google Earth, culminando em uma ação na qual se empregou o entendimento de uma cartografia digital, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pela esfera escolar para transmitir de forma adequada os saberes geocartográficos. O estudo foi realizado na escola estadual de ensino médio Severo Alves, localizada no município de Breu Branco, no estado do Pará. A oficina didática ocorreu conforme direções dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à pandemia do novo coronavírus, situação presente naquele período. Assim, os autores deste estudo apresentaram aos estudantes o Google Earth, elucidando os componentes do programa que facilitam os entendimentos cartográficos. Como resultado dos pontos abordados na oficina didática, os alunos produziram uma representação cartográfica, concretizando e mostrando os conhecimentos adquiridos.
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