Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Geoconexões é a publicação semestral da área de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que busca dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa e extensão no Rio Grande do Norte, no Brasil e no exterior. A revista aceita artigos em português, inglês e espanhol, podendo versar sobre aspectos associados às seguintes subáreas da Ciência Geográfica: Geografia Humana, Geografia Física, Geografia Ambiental e Ensino de Geografia.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Geoconexões  IFRN possui um Comitê Científico composto por pesquisadores da área de Geografia e/ou áreas afins que realizam a avaliação dos artigos e emitem pareceres sobre os trabalhos submetidos.

A avaliação dos trabalhos se dará por, no mínimo, dois avaliadores escolhidos pelos Editores de Seção e conforme temática do trabalho.

Havendo pareceres divergentes, os Editores de Seção encaminham o trabalho para um terceiro avaliador. Os pareceres são analisados e acatados pelo Conselho Editorial.

Política de Acesso Livre