Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

1. Somente serão considerados para publicação trabalhos inéditos de professores e pesquisadores, desde que não tenham sido simultaneamente submetidos a outras revistas especializadas; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". [Não serão apreciados trabalhos de alunos de graduação e de mestrado, a menos que assinados em co-autoria com seus orientadores ou outros pesquisadores].
2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou equivalente. A submissão pode ser feita através do cadastro no Portal da Revista, no seguinte endereço: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/dialektike/index.
3. Os ensaios e artigos, de pesquisa ou discussão, poderão ser submetidos em português, inglês, espanho ou francês, e não poderão ultrapassar as 30 laudas digitadas (em Times New Roman, 12, espaço 1,5). Deverão, além disso, ser precedidos de um resumo em português e de um abstract em inglês, de no máximo 200 palavras, e de 3 a 5 palavras-chave (keywords) ordenadas alfabeticamente. Caso o texto seja escrito em espanhol, inglês ou francês, além do resumo no idioma do texto, ele deverá apresentar também um resumo em portuguêsAs notas deverão aparecer em rodapé e as referências no final do artigo.
4. As resenhas só poderão ser submetidas em português e não poderão ultrapassar as dez laudas.
5. A publicação de traduções está condicionada às disposições legais relativas aos direitos autorais, cabendo ao proponente da tradução providenciar a autorização para a publicação de textos que não sejam de domínio público.
6. Todos os artigos submetidos serão examinados por dois consultores, membros do Conselho Editorial ou especialistas na área escolhidos como consultores ad hoc.
7. Dado que a Revista Dialektiké envia os trabalhos submetidos a pareceristas anônimos (blind referees), os editores não revelarão em hipótese alguma os nomes desses consultores aos autores, nem o nome dos autores aos consultores, independentemente de o artigo ser aceito ou não. Não obstante, os autores podem incluir em nota de rodapé dados como endereço eletrônico e vinculação acadêmica. Antes de o artigo ser encaminhado aos pareceristas esses dados serão apagados.
8. Caso do trabalho submetido seja aceito para publicação, o autor terá um curto período para acatar as possíveis sugestões propostas pelos pareceristas e realizar eventuais correções. Os pareceristas utilizarão um Formulário padrão para a emissão de parecer.
9. O copyright dos artigos publicados será de propriedade da Revista Dialektiké, mas os mesmos poderão ser republicados com a permissão dos editores.
10. Os autores dos trabalhos submetidos serão informados por e-mail sobre a aceitação ou não de suas propostas. Estimamos que o prazo das respostas, após o recebimento das submissoes, seja de 2 a 3 meses.
11. Não serão publicados artigos do mesmo autor em números consecutivos da revista, salvo no caso de edições temáticas (observada essa regra, o artigo poderá ficar arquivado para ser publicado em um dos números seguintes, se o autor assim desejar).
12. Os editores recomendam que os autores observem as Instruções Gerais para a formatação dos textos e para as referências bibliográficas que estão no Portal da revista. Isso ajudará na agilidade da publicação.
13. Não se cobra nenhum tipo de taxa seja nem pela submissão nem pelo processamento dos artigos.

Artigos

Nessa seção são aceitos trabalho oriundos de pesquisas acadêmicas na área de Filosofia, bem como outras áreas afins.

Ensaios

Nessa seção são aceitos trabalhos acadêmicos de cunho ensaísticos, tanto em Filosofia como outras áreas afins.

Traduções

Nessa seção serão aceitos trabalhos que sejam traduções para o português de textos publicados em outros idiomas, na área de Filosofia e afins.

Dossiê

Nessa seção serão acatados dossiês temáticos que são organizados por editores convidados com reconhecida produção acadêmica de um tema em tela.

Relatos de experiência

São artigos que representam dados descritivos, de um ou mais casos, explorando um método ou problema através de exemplo(s). Estes trabalhos apresentam as características principais do(s) indivíduo(s) estudado(s), com indicação de sexo, idade etc. As pesquisas podem ter sido realizadas em humanos ou animais. Deverão conter dados descritivos, análise de implicações conceituais, descrição de procedimentos ou estratégias de intervenção, apoiados em evidência metodologicamente apropriada de avaliação de eficácia.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.