MICHAEL SANDEL E O ARGUMENTO DO TELOS CONTRA O APRIMORAMENTO GENÉTICO HUMANO
UMA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.15628/dialektike.2025.18968Resumo
Dentro do debate sobre a ética do aprimoramento genético humano, o autor estadunidense Michael Sandel se destaca por acusar essa prática de infligir dano não aos alvos do aprimoramento, mas a uma série de instituições e relacionamentos valorizados em nossa sociedade. Nesse sentido, diz que o maior risco dessa tecnologia está no risco que ela representa ao propósito da paternidade, do esporte e até da medicina. Neste texto, pretendemos analisar a argumentação do autor estadunidense a fim de discutir seus principais pontos, de modo a descobrir qual seu real impacto sobre o debate relativo à ética do aprimoramento genético humano.
Downloads
Publicado
09/09/2025
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Dialektiké o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado