COMÉRCIO INTERNACIONAL – O ORIENTE MÉDIO

Autores

  • Beatriz Mendes Melo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
  • Juan Muller de Andrade Bandeira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Liliam Maria Lima Rosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.15628/empricabr.2020.9224

Palavras-chave:

Oriente Médio, Bilateralismo Comercial, Exportação, Importação

Resumo

O estudo teve como objetivo, compreender a dinâmica dos negócios internacionais entre Brasil e Oriente Médio - com foco para as relações brasileiras com a Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Irã, Israel e Omã, Metodologicamente a pesquisa apresenta abordagem quali-quantitativa, para fins de investigação na forma descritiva, e, quanto aos meios, define-se como bibliográfica, com tratamento de dados secundários. Trouxe ainda como principais resultados a identificação da pauta exportadora do Brasil para o Oriente Médio, assim como a influência de suas relações comerciais, no qual contribuiu para sua aproximação nos últimos anos.

Biografia do Autor

Beatriz Mendes Melo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Tecnologia em Comércio Exterior – Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Juan Muller de Andrade Bandeira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Licenciatura em Geografia - Instituto Federal do Rio Grande do Norte Tecnologia em Comércio Exterior – Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Liliam Maria Lima Rosa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Tecnologia em Comércio Exterior – Instituto Federal do Rio Grande do Norte

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Publicado

22-07-2022

Edição

Seção

Artigos