Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Dialektiké?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. Somente serão considerados para publicação trabalhos inéditos de professores e pesquisadores, desde que não tenham sido simultaneamente submetidos a outras revistas especializadas; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". [Não serão apreciados trabalhos de alunos de graduação e de mestrado, a menos que assinados em co-autoria com seus orientadores ou outros pesquisadores].
2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou equivalente. A submissão pode ser feita através do cadastro no Portal da Revista, no seguinte endereço: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/dialektike/index.
3. Os ensaios e artigos, de pesquisa ou discussão, poderão ser submetidos em português, inglês, espanho ou francês, e não poderão ultrapassar as 30 laudas digitadas (em Times New Roman, 12, espaço 1,5). Deverão, além disso, ser precedidos de um resumo em português e de um abstract em inglês, de no máximo 200 palavras, e de 3 a 5 palavras-chave (keywords) ordenadas alfabeticamente. Caso o texto seja escrito em espanhol, inglês ou francês, além do resumo no idioma do texto, ele deverá apresentar também um resumo em portuguêsAs notas deverão aparecer em rodapé e as referências no final do artigo.
4. As resenhas só poderão ser submetidas em português e não poderão ultrapassar as dez laudas.
5. A publicação de traduções está condicionada às disposições legais relativas aos direitos autorais, cabendo ao proponente da tradução providenciar a autorização para a publicação de textos que não sejam de domínio público.
6. Todos os artigos submetidos serão examinados por dois consultores, membros do Conselho Editorial ou especialistas na área escolhidos como consultores ad hoc.
7. Dado que a Revista Dialektiké envia os trabalhos submetidos a pareceristas anônimos (blind referees), os editores não revelarão em hipótese alguma os nomes desses consultores aos autores, nem o nome dos autores aos consultores, independentemente de o artigo ser aceito ou não. Não obstante, os autores podem incluir em nota de rodapé dados como endereço eletrônico e vinculação acadêmica. Antes de o artigo ser encaminhado aos pareceristas esses dados serão apagados.
8. Caso do trabalho submetido seja aceito para publicação, o autor terá um curto período para acatar as possíveis sugestões propostas pelos pareceristas e realizar eventuais correções. Os pareceristas utilizarão um Formulário padrão para a emissão de parecer.
9. O copyright dos artigos publicados será de propriedade da Revista Dialektiké, mas os mesmos poderão ser republicados com a permissão dos editores.
10. Os autores dos trabalhos submetidos serão informados por e-mail sobre a aceitação ou não de suas propostas. Estimamos que o prazo das respostas, após o recebimento das submissoes, seja de 2 a 3 meses.
11. Não serão publicados artigos do mesmo autor em números consecutivos da revista, salvo no caso de edições temáticas (observada essa regra, o artigo poderá ficar arquivado para ser publicado em um dos números seguintes, se o autor assim desejar).
12. Os editores recomendam que os autores observem as Instruções Gerais para a formatação dos textos e para as referências bibliográficas que estão no Portal da revista. Isso ajudará na agilidade da publicação.
13. Não se cobra nenhum tipo de taxa seja nem pela submissão nem pelo processamento dos artigos.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Dialektiké o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.